Parece que foi outro dia, mas já faz 10 anos que o WhatsApp foi comprado pela Meta (ou apenas Facebook, nome da empresa na época). Dentro da família de aplicativos da Big Tech, o mensageiro conquistou 2,7 bilhões de usuários e se tornou onipresente em países como o Brasil. Mas será que a empresa de Mark Zuckerberg obteve o retorno desejado dessa compra bilionária?
No episódio de hoje, conversamos sobre a década do WhatsApp sob o comando da Meta. Lembramos nossas impressões da época da compra, analisamos alguns dos comportamentos que o WhatsApp ajudou a solidificar nos usuários e refletimos sobre o lugar do aplicativo na estratégia da dona de Facebook e Instagram. Dá o play e vem com a gente!
Participantes
Thiago Mobilon (https://twitter.com/mobilon)
Josué de Oliveira (https://twitter.com/josuedeOliv)
Lucas Lima (https://twitter.com/limucas)
Emerson Alecrim (https://twitter.com/ealecrim)
Mande seu recado
Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:
• Telegram: t.me/caixapostaltecnocast (http://t.me/caixapostaltecnocast)
• WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast (https://tbnet.me/caixapostaltecnocast)
Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!
Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.
Entre também no nosso canal no WhatsApp (https://whatsapp.com/channel/0029Va4Q4oOBadmRxK0KHV3x) .
Créditos
Produção: Josué de Oliveira (https://twitter.com/josuedeOliv)
Edição e sonorização: Maremoto (https://maremo.to/)
Arte da capa: Vitor Pádua (https://www.instagram.com/vkings/)