O TikTok obrigou o YouTube a se mexer. Para se adaptar aos vídeos curtos, a empresa criou o Shorts, altamente inspirado (para usar uma palavra bonita) na proposta do concorrente. Agora, o oposto acontece: o TikTok está incentivando criadores a postarem vídeos mais longos e na horizontal. Será que o aplicativo chinês vem para disputar o espaço no qual o YouTube reina soberano?
No episódio de hoje, conversamos sobre a curiosa relação de influência entre YouTube e TikTok. Analisamos o que cada plataforma tomou da outra e o que está por trás da estratégia de vídeos longos do TikTok. Dá o play e vem com a gente!
Participantes
Thiago Mobilon (https://twitter.com/mobilon)
Josué de Oliveira (https://twitter.com/josuedeOliv)
Isabela Giantomaso (https://www.linkedin.com/in/isabelagiantomaso/)
Amanda Machado (https://www.linkedin.com/in/machadoamandar/)
Mande seu recado
Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:
• Telegram: t.me/caixapostaltecnocast (http://t.me/caixapostaltecnocast)
• WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast (https://tbnet.me/caixapostaltecnocast)
Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!
Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.
Entre também no nosso canal no WhatsApp (https://whatsapp.com/channel/0029Va4Q4oOBadmRxK0KHV3x) .
Créditos
Produção: Josué de Oliveira (https://twitter.com/josuedeOliv)
Edição e sonorização: Maremoto (https://maremo.to/)
Arte da capa: Vitor Pádua (https://www.instagram.com/vkings/)