Por que as empresas lançam novos produtos todos os anos?

Todos os anos, o mercado recebe novas gerações de smartphones, notebooks e outros gadgets. Mas será que, num momento de maior consolidação da tecnologia, ainda faz sentido fazer lançamentos anuais? O que aconteceria se Apple, Samsung e outras grandes marcas esperassem, digamos, dois anos entre as gerações de seus principais dispositivos?

No episódio de hoje, conversamos sobre o fluxo anual de novos produtos de tecnologia e por que ele faz sentido para as empresas. Mas não só para elas: o consumidor também tem uma participação nisso. Para entender as razões, dá o play e vem com a gente!

Participantes

• Thiago Mobilon (https://twitter.com/mobilon)
• Josué de Oliveira (https://twitter.com/josuedeOliv)
• Emerson Alecrim (https://tecnoblog.net/author/emerson-alecrim/)

Mande seu recado
Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

• Telegram: t.me/caixapostaltecnocast (http://t.me/caixapostaltecnocast)

• WhatsApp: tbnet.me/caixapostaltecnocast (https://tbnet.me/caixapostaltecnocast)

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você pode se comunicar conosco pela Comunidade (https://comunidade.tecnoblog.net) e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também nos Canais do TB no WhatsApp

• Canal do Tecnoblog (https://www.whatsapp.com/channel/0029Va4Q4oOBadmRxK0KHV3x)

• Canal do Achados do TB (https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9je3HCsU9LtD1o6Y1R)

Créditos
Produção: Josué de Oliveira (https://twitter.com/josuedeOliv)
Edição e sonorização: Ariel Liborio (https://twitter.com/euoari)
Arte da capa: Vitor Pádua (https://www.instagram.com/vkings/)

You May Also Like